Mato Grosso
Concurso da Saúde em Mato Grosso não impede que processo seletivo aconteça, garante Gilberto Figueiredo
Compartilhe:
“Não há o que discutir. Haverá concurso sim”. Essa frase é do secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, ao responder sobre o fato de pasta não ter certame público há mais de 19 anos e estar realizando processo seletivo. O próprio governador Mauro Mendes (DEM) já confirmou concurso para a área em 2022.
Gilberto esclareceu que nesse momento é necessário que tenha processo seletivo, principalmente porque a Saúde está fazendo contratação para suprir demandas de hospitais regionais e para compor equipes que estão trabalhando nas cirurgias eletivas.
“Não é porque estamos fazendo processo seletivo que não teremos concurso. Não há o que discutir. Haverá concurso sim. O governador já garantiu, o certame será esse ano, mas não é de uma hora para outra. Estamos contratando emergencialmente agora, mas nada impede de quem está sendo chamado no processo também possa se inscrever”, disse o secretário.
Gilberto também afirmou que todo trâmite está sendo feito com avaliação do Ministério Público. “E não tem nada de encoberto nisso. O precesso seletivo é acompanhado de perto pelo Ministério Público e estamos trabalhando correto. O certame vai acontecer, mas todos que são profissionais da saúde podem se inscrever também no processo seletivo, que já estamos em fase de chamamento. Não tem preço para se inscrever, nem nada. É colocar o curriculo no sistema e aguardar”, concluiu.
Olhar Direto